quinta-feira, 22 de abril de 2010

O TEMPO URGE...


Pois é. Para quem tem apenas fins de semana para se dedicar a este lugar, começa o tempo a escassear para pôr na Terra tudo o que desejamos.
Já não sabemos se ainda vai dar tempo, mas ainda falta o que a imagem documenta:
Duas Mangas, Um arbusto de framboesa, Um mirtilo,
algumas camélias, Magnólias, 5 videiras etc etc. Esperemos que este Sábado esteja bom tempo.

7 comentários:

  1. Olá Joba,
    será que me pode dizer que espécie de mirtilo têm aí? Gostava de arranjar um Vaccinium virgatum mas está difícil e soube que nos Açores talvez seja possível. Se assim for, mesmo que não seja desta espécie, seria possível arranjar-me algumas estacas? Pagando, claro.
    Um abraço
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula. Acredite que gostava de saber que tipo de mirtilo é. Vou tentar informar-me junto do viveiro e quando souber digo-lhe. Cumprimentos Joba

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela sua disponibilidade.
    Pensei que, eventualmente, pudesse conhecer alguém na Universidade pois talvez aí seja possível encontrar. Vou continuar a procurar.
    Um abraço
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Por acaso até tenho uma cunhada professora na Universidade na área da Biologia. Vou questionar.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. ✿ ✿ ✿ Obrigada Joba ✿ ✿ ✿

    ResponderEliminar
  6. Vaccinium corymbosum, este é o nome correcto do mirtilo que comprei no viveiro. Por acaso perguntei por lá e eles indicaram-me uma empresa em Sever do Vouga chamada Mirtilusa que produz mirtilos em larga escala. De qualquer forma não me esqueço de si e mal dê, terei todo o gosto em cortar umas estacas para lhe enviar. Cpmts. Joba

    ResponderEliminar
  7. As suas indicações foram preciosas. Fiquei a saber que mirtilos plantam por aí, qual a época de plantação, como se cultivam. No início do Inverno vou tentar arranjar alguns pés ou podas de Vaccinium corymbosum nas plantações do Alentejo. Entretanto continuarei à procura da outra espécie de que lhe falei.
    Um abraço

    ResponderEliminar