sexta-feira, 9 de abril de 2010

o carro tractor...

O Guilherme tem um pequeno tractor que os tios lhe ofereceram pelo Natal, baptizado no seu dialecto de "bébéguês"de carro tractor. Por uma questão de logística acabou por ficar por lá, onde nas nossas visitas é o seu brinquedo de eleição.
Certo é que desde o inicio do ano, que ao lembrar-me do "carro tractor" pensava que podia almejar a adquirir qualquer coisa parecida para este lugar, de forma a tornar as nossas intervenções mais profissionais e práticas, diga-se.
Pensado e feito, ontem visitamos um representante, de uma conhecida marca para perceber até que ponto existia no mercado um pequeno tractor, que tivesse a possibilidade de acoplar as alfaias e outros acessórios, sem ser só para agricultura, mas também para limpeza da mata, jardinagem e corte de relva. A busca resultou na imagem que mostramos, o mais pequeno modelo da família Jonh Deere , uma versátil máquina recomendada para todos os serviços de uma pequena quinta, segundo o vendedor, claro. Depois de apreciados os seus requisitos ficamos a saber que um crédito especial daquela marca, dá a possibilidade de adquirir com uma taxa de juro fixo, durante 4 anos a 1,4% qualquer material. Feitas as contas, o investimento é interessante, porque cada vez que precisamos de um serviço de uma máquina destas, a conta é muito elevada.
Pode ser que assim a nossa luta contra as infestantes na zona da mata, seja mais rápida. Porque efectivamente com a chuva que por aqui cai, mais a humidade e temperaturas elevadas, sempre que acabamos um desbaste manual, dá a sensação de que temos que recomeçar imediatamente uma nova luta.
Assim, estamos quase decididos na sua compra, mas se houver por aí quem nos queira sugerir outra coisa, agradecemos as dicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário