quarta-feira, 7 de abril de 2010

Os amigos deste lugar...


Sempre que entro em discussões mais ou menos académicas sobre este Lugar, como era e como está e como pode vir a ser,de todos os incentivos iniciais, fruto de "lutas" idênticas de alguns visitantes, lembro-me sempre de umas pequenas linhas de encorajamento que a Ana Ramon do blog "a paixão dos sentidos" nos dedicou nos primeiros dias, já lá vai quase um ano. A verdade é que sempre que fazemos uma pequena intervenção em qualquer espaço da Quinta, e seguindo o seu conselho, batemos sempre montes de fotos para podermos teimar à vontade que as coisas vão mudando, ao ritmo das nossas possibilidades. O certo é que muitas vezes pensamos em desistir mas logo alguém nos encoraja, quanto mais não seja pela negativa. Um desses exemplos é o João. Quanto mais ele afirma que não vai dar, que não vamos conseguir, parecendo-se com aquele personagem das Viagens de Guliver, mais força ganhamos para voltar a tentar.
A verdade é que não nos temos dado mal, se considerarmos que adquirimos um espaço em avançado estado de degradação com silvas e fetos um pouco por todo o lado, se considerarmos que não percebíamos nada de como gerir um espaço tão grande, e como gosta de me lembrar a Margarida, não percebemos nada de Agricultura e gostamos de insistir.
Como a Ana Ramon nos aconselhou no inicio, "o tempo é amigo e aos poucos vai-se conseguindo". Palavras sábias que ecoam nos ouvidos sempre que algum sentimento de frustração vem ao de cima. Por isso queremos agradecer à Ana, sem desfazer de outros , por nos ter dado o empurrão, leia-se força, para continuar uma pequena luta semanal que esperamos... o tempo amigo nos deixe vencer.
Quando pensamos em blogar as nossas experiências aqui na Quinta, nunca previmos o importante que é para este lugar, o feedback que viemos encontramos ao longo destes meses na blogosfera.
Obrigado amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário