quarta-feira, 14 de abril de 2010

ADEUS PETIT

Nome: PETIT
Raça: DOGUE ALEMÃO
Nasceu a 20/1/2003
Partiu a 14 /4/2010

Hoje, uma imensa tristeza invadiu o lugar nunca pensei.
Todos lamentamos a perda de uma grande amiga.
Acompanhou-nos ao longo do nosso casamento, brincou connosco nas águas da lagoa das sete cidades, partilhou noites à lareira, fez-nos rir com a sua mirabolante forma desengonçada de andar, fez-nos zangar quando destruía os canteiros deitando os seus 78 simpáticos quilos em cima, aceitou com ciume diga-se, mas com postura, o nosso bebé e tornou-se sua guarda.
Esta era a Petit,a nossa dogue alemã, a nossa grande companheira dos últimos 7 anos. Hoje partiu. Fomos encontrar o seu corpo deitado no local onde adorava apanhar sol. Escrevemos estas linhas minutos depois de o veterinário nos telefonar para informar do resultado da autópsia: Torção de estômago. Se ao menos estivessemos em casa quando aconteceu, poderia ter sido salva.
Se todos os cães merecem o Céu, a PETIT já lá está concerteza. Adeus amiga, obrigado pela companhia.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, nesse dia, um crime cometido contra um animal, será considerado um crime contra a humanidade (Leonardo da VINCI 1452-1519)

3 comentários:

  1. Olá . cheguei aqui vim do blogue do Joao do espaço de joao e é um blogue açoriano! Adorei. pois os ilhéus unem-se pelo mar. Voltarei aqui mais vezes. Mas antes de sair vou dar a minha opinião acerca do crime contra a humanidade. já estivemos mais longe disso. felizmente os Homens mudaram a sua forma de pensar em relação aos animais. fico feliz por isso pois eu tb gosto e tenho animais. Não tem seguidores? gostaria d seguir o blogue. posso?

    ResponderEliminar
  2. OLá AVOGI, seja bem aparecida e obrigado pelas suas palavras, claro que pode seguir o nosso "lugar nunca pensei" fruto de muita paixão e de uma dose extra de maluquice, nesta lindissima ilha de S.Miguel. É um prazer. Cumprimentos.Joba

    ResponderEliminar
  3. Se entendi, foi envenenada. Esse dia há-de chegar, se até lá o homem não se auto-destruir.
    É sempre muito triste e o vazio fica por algum tempo.
    Um abraço

    ResponderEliminar