segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Os pilha galinhas"


Noticia de primeira página do jornal regional cá da terra.... Roubos de fruta e legumes na Lagoa(onde se situa este lugar) são já tantos que chegam aos jornais. O desespero de quem vê o seu ganha pão ou simplesmente o seu hobby delapidado pelas mãos criminosas destes "pilha-galinhas" que depois andam de porta em porta a vender o produto do roubo para conseguirem dinheiro fácil.
O Lugar nunca pensei também não ficou de fora a estes roubos e às vezes apetece fazer como alguns vizinhos:pura e simplesmente deixar as terras ao abandono, abandonados que estamos da Justiça que já era cega e agora está também surda e muda, e da Polícia que sem meios e gente nada ou pouco pode fazer e mesmo que faça, ninguem vai preso por roubar neste País... muito menos fruta e legumes de terrenos agrícolas.

3 comentários:

  1. Como é que não há-de haver esta pilhagem se os maiores LADRÕES estão no governo - e saem sempre impunes das suas corruptas acções?!?
    Isto pode chocar quem ler...mas um dia...ainda me faço talibã... e faço-me explodir na "Câmara dos Lordes", cá do burgo(FdP, que não tem outro nome)!
    Ou os Céus fazem de mim um eremita na Montanha, ou um dia destes ainda viro um Dexter...
    António

    P.S - Joba, chegou a ler o comentário onde eu lhe falava dos "ingredientes" que misturei à calda bordalesa?...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não é só nos Açores pois no Porto já vém acontecendo a alguns anos para cá, que o diga minha mãe!que até aboboras com 40 kg eles levaram.

    Rui Esteves

    ResponderEliminar
  3. Olá joba!
    Pois eu digo-lhe como disse sobre os coelhos, não há por aí caçadores para lhes pregar um susto daqueles que nunca mais se atreviam a tal? Não deve ser dificil identifica-los a zona não é muito grande??? é?
    Eu cá se podesse era à paulada...
    eugenia

    ResponderEliminar