terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

R.I.P Mário Portugal


Joan Manuel Serrat diz num dos seus muitos versos que o tornaram um excelente poeta do País vizinho que "Sempre que nos morre alguém, morre-nos um pouco da alma"
Ontem soube que um amigo destas andanças de blogar partiu.
O Mário Portugal, do blogue engenhocando entrou na minha vida pelas mãos da Ana, ao fazer-me chegar um livro que fazia a compilação de alguns dos melhores postes do seu blogue.
Acabei por saber que tinha ligações a esta Ilha, e fiquei fã dos seus escritos e das suas estórias.
Partiu a 4 de Fevereiro, assim, súbitamente, e a melhor homenagem que lhe posso prestar são estas linhas e revisitar o seu blogue com imensa sabedoria. Sem nada pedir, ensinava e dava conselhos a quem lhos pedia via net.
Destes Portugueses, cada vez há menos. Até já Mário Portugal, onde quer que esteja.

PS: Por motivos profissionais, o nosso blogue tem estado mesmo em Time lapse. Mas prometemos voltar com mais estórias dentro em breve. Obrigado pela vossa amizade.

5 comentários:

  1. Bom dia Joba!
    Lamento sempre perder alguem, ficamos mais pobres...
    Seja bem vindo a este sitio, já estava com saudades suas.
    bj eugenia

    ResponderEliminar
  2. É com tristeza que sei da noticia...conheci-o virtualmente também através da Ana da "Paixão dos sentidos"...esteja ele em paz e a inspirar-nos agora espiritualmente se for possivel!

    ResponderEliminar
  3. Também já estava com saudades ":O). Ainda bem que voltaram.

    ResponderEliminar
  4. Tem sido muito difícil habituar-me à ideia de nunca mais encontrar o Mário no MSN, como acontecia todas manhãs, até ao fechar da noite. Vir aqui agora é para mim muito penoso por ter deixado de receber os seus mails diários onde me falava dos seus projectos, mergulhando bastas vezes em lembranças de uma vida tão cheia de experiências e emoções. Perdeu-se um grande homem, um verdadeiro mestre com o dom da simplicidade e com uma mente jovem e aberta a tudo o que fosse científico. E eu perdi um amigo do coração, sempre preocupado comigo e com o meu bem-estar.
    Nem tenho palavras para deixar neste comentário.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar