domingo, 6 de junho de 2010

Hortências, nubelões ou Granjas

Quem já visitou os Açores por esta altura do ano, sabe do que falamos a seguir, um imenso mar de hortências a abrir as suas brácteas exuberantes em tons de branco, azul ou lilás, consoante os solos sejam menos ou mais ácidos. Não é uma planta endémica mas depressa se adaptou ao clima e em certos locais passou a ser invasora sendo preciso controlar este seu apetite por novos terrenos. Normalmente é encontrada junto aos muros que delimitam as terras e fazem um espectáculo memorável para os amantes das câmaras fotográficas. Esta que vos mostro está aqui no lugar,é uma planta jovem, mas as flores são tão bonitas , que não resistimos à foto.

3 comentários:

  1. Que pena! A serio é diabético? Lamento, pois eu nem sei o que faria se fosse, eu adóóóro!! compotas é mesmo o meu pior pecado.
    eugenia

    ResponderEliminar
  2. Olá. já estive nos Açores em Ponta Delgada e tenho ai familiares na Relva.
    Adorei as hortencias,ker dizer eu adorei tudo nos açores,ainda vao os portugueses passar ferias no estrangeiro...se cá temos lugares lindos.Aqui no meu jardim tb tenho hortencias e tao a ficar muito bonitas ,kero ver é se ponho mais cores,um dia destes tiro foto e ponho no blog.adoro vir ao seu blog.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Boas, se já esteve nos açores sabe do que falo... Quanto a férias nos Açores eu de resto não posso criticar os que passam férias no estrangeiro pois é mais barato ir ao Brasil do que vir aos Açores.. É o País que temos... que podemos fazer? cumprimentos. Joba

    ResponderEliminar