terça-feira, 15 de junho de 2010

A Lagoa


Enquanto ganhamos ânimo depois do assalto para continuar, aproveitamos para passear por esta Ilha encantada repleta de lugares nunca pensei. Há dias, alguém me perguntava por email, porque só fazia menção a lugares para visitar no Continente se temos outros nos Açores bem bonitos para mostrar. Bom, este não é propriamente um foto blog, muito menos de viagens, apenas às vezes, nos dá ganas de mostrar sítios por onde passamos em trabalho ou a descobrir o nosso país. Cumprimos então a excepção para mostrar mais uma das forças da natureza deste inverno nesta ilha e que ainda perdura, o alagamento da Lagoa das Furnas, na zona central de S.Miguel que este ano bateu todas as lembranças. Não imaginam quanto um dia na natureza pode ser tão revigorante.

4 comentários:

  1. Olá joba!
    Lamento o assalto, eu vi mas nem soube o que dizer, assim optei por não dizer nada, nunca me aconteceu uma coisa dessas... e prefiro nem pensar nisso com medo de atrair...
    Agora que já passou posso dizer que o melhor é tentar esqueçer e olhar em frente.
    boas fotos
    eugenia

    ResponderEliminar
  2. Um lugar encantado.

    Belos mergulhos nocturnos dei na piscina do Hotel Terra Nostra, no inverno e com água bem quentinha. Nessa altura acho que o hotel estava fechado ou abandonado.
    Às vezes tenho saudades desse tempo.

    ResponderEliminar
  3. Olá.Tenho fotos tiradas ai.
    q saudades me deixa...aiiii vou recordando os 21 dias q tive nos açores mais a familia,mmaravilhososssss.
    PITUXA

    ResponderEliminar
  4. Olá, viva!

    Joba, como tenho andado atarefado com outros assuntos, e também ainda estou distante de recolher as minhas sementes, deixo-lhe aqui um link francês, com imagens da recolha de sementes de tomate.
    Terá de fazer uma tradução (caso não entenda a língua?...).
    Outra coisa, não estou nada de acordo com o armesamento das sementes, que lá mostra; o plástico é “a via” mais rápida para a humidade, e neste caso, o apodrecimento das sementes.
    Sempre utilizar embalagens de papel para preservação de sementes!
    Então mais tarde farei um post sobre o assunto.
    Ah, depois do bolor que as sementes ganham, ao fim de 4, 5 ou 6 dias, lava-se bem, e coloca-se dentro de um pires à sombra, durante vários dias (até estarem bem secas). Nunca colocar directamente ao sol, pois esturricam! O ar seco é que deve secar as sementes e não o sol!
    Saudações,
    António
    Eis o link:

    http://www.forum-tomates.net/viewtopic.php?t=4220

    ResponderEliminar